Dinheiro em casa! Ganhe agora!

Dinheiro …você PRECISA trabalhar antes de começar, vamos deixar bem claro que quando falamos “trabalhe de casa e ganhe a vida”, não estamos falando de poções mágicas para ganhar dinheiro fácil, sem esforço, ok?

É bastante comum encontrarmos jovens insatisfeitos com sua profissão ou mesmo que não se enquadrem em nenhuma carreira tradicional.

dinheiro

Agora imagine se, além de encontrar algo que adora fazer, você também consiga gerar uma renda extra no final do mês?

Então, vamos dar uma olhada no que você precisa para trabalhar em casa:

  1. escolha como será seu trabalho (daremos algumas sugestões neste post);
  2. certifique-se de ter um espaço bem organizado para trabalhar remotamente;
  3. tenha disciplina para organizar e estabelecer sua própria rotina;
  4. se for abrir seu próprio negócio, verifique a legislação local , não importa quanto trabalho será feito em casa;
  5. Promova e divulgue o seu trabalho para que mais pessoas o conheçam.

Dinheiro: Trabalhar em casa x ter seu próprio negócio

Este é um tema essencial que norteará seus próximos passos e você precisa estar atento a ele para entender qual perfil se encaixa melhor no seu.

Existem duas possibilidades para trabalhar a partir de casa: possuir o seu próprio negócio ou trabalhar remotamente para uma empresa ou outra pessoa.  

Trabalho remoto

Ter um trabalho remoto significa que você não precisa estar em um escritório físico, o que possibilita trabalhar em qualquer lugar do mundo, desde que esse local tenha acesso à Internet. É possível que um colaborador convencional seja um empregado contratado ou mesmo autônomo.

dinheiro

O colaborador convencional é contratado pela empresa e tem direito a todos os benefícios de um funcionário regular.

Quem tiver contrato de trabalho temporário terá ainda a carteira de trabalho assinada pelo empregador (ou poderá receber o seu salário através de conta de pessoa colectiva), no entanto, a duração do contrato de trabalho é definida em acordo entre trabalhador e empregador.

Freelancer é o profissional contratado para um projeto ou tarefa específica e pode ter a duração do trabalho definida ou não.

Ótimas opções se você não quer se preocupar com a administração ou desenvolvimento de um negócio.

Mas lembre-se que trabalhando para outras empresas ou pessoas você terá um limite para o que recebe como salário, mesmo se você for um grande profissional, uma vez que não é você quem define seu salário – a pessoa ou empresa que contrata você faz.

Dinheiro : Ter seu próprio negócio

Por outro lado, ter seu próprio negócio pode ser muito interessante se você quer ser seu próprio patrão e ter independência financeira. Mas obviamente, se fosse assim tão fácil, todos seriam empreendedores. Por não ser uma tarefa fácil.

Ter seu próprio negócio significa, principalmente:

  • Multitarefa, especialmente no início;
  • Estudar muito sobre seu mercado;
  • Ser resiliente para aprender a lidar com diferentes desafios;
  • Ser paciente até começar a ter ganhos financeiros.

É importante que você aprenda que o empreendedorismo está muito mais associado à identificação de problemas e oportunidades para melhorar uma ideia que causa impressões positivas do que ser inovador e criar algo que ninguém nunca viu antes.

Para simplificar: a partir de agora você pode pensar em empreendedorismo como ações e projetos que visam resolver os problemas de outras pessoas, por mais simples que pareçam.

Mais adiante no texto, mencionaremos muitas oportunidades de trabalhar em casa, seja um trabalho remoto ou um negócio próprio.

Antes de fazermos isso, você precisa entender as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa, então você poderá tomar decisões informadas sobre os desafios que virão.

Dinheiro : Estatísticas de trabalho remoto

Segundo o Freelancing in America 2018 , 63% dos freelancers americanos optaram por esse tipo de trabalho, o que significa que decidiram não trabalhar no mercado de trabalho formal. Em vez disso, escolheram um trabalho em que teriam autonomia para definir seus próprios horários e ser o próprio patrão. 

E há muitas pessoas que escolheram esse caminho….

Essa mesma pesquisa mostra que 57 milhões de americanos são autônomos e, 84% deles afirmam que esse tipo de trabalho permite que tenham o estilo de vida de sua escolha, enquanto apenas 63% dos trabalhadores formais afirmam o mesmo.

Incrível, não é?

E existem outras vantagens em trabalhar em casa, mas também alguns obstáculos que precisam ser superados.

Vamos falar sobre eles, para que você possa tomar uma decisão consciente se este tipo de trabalho lhe convém e para que esteja ciente dos desafios que tem pela frente.