Renda Extra: conheça novas formas

Renda extra ! Não precisa de investimento, você pode começar a fazer sua renda extra agora mesmo! Confira:

renda extra

Nem sempre a conta fecha no final do mês, certo? O que fazer se você não ganha aquilo que gasta? Viver em dívida não é uma opção, é preciso encontrar uma forma de descolar uma renda extra todos os meses.

É importante lembrar que a ideia inicial deste artigo é te mostrar como você pode manter o seu trabalho fixo e aproveitar algumas oportunidades para fazer um dinheiro rápido no seu tempo livre.

Para ajudar você, que precisa ganhar mais dinheiro para dar conforto para a sua família, separamos algumas dicas de trabalho que você pode exercer para conquistar uma renda extra.

Muitas dessas dicas você pode realizar sem nem sair de casa. Está preparado? Então confira 29 dicas, escolha a que está mais de acordo com o seu perfil e comece a ganhar dinheiro extra!

O que é Renda Extra?

Renda extra é um valor em dinheiro, que você conquista ao realizar um trabalho alternativo.

No geral, as pessoas procuram por essa forma de atuar quando têm um projeto novo, com gastos, e o salário não é suficiente para pagar.

É também uma maneira encontrada por muitos para pagar contas atrasadas, quitar empréstimos, financiamentos e colocar a vida financeira em dia.

Você também pode procurar uma renda extra para juntar dinheiro para a viagem dos sonhos ou para realizar uma linda festa de aniversário para os filhos, por exemplo.

Como Conseguir Dinheiro Rapidamente em 2020?

melhor forma de conquistar dinheiro rápido é procurando um empréstimo pessoal ou como ter uma renda extra atuando em algo que você goste ou já tenha conhecimento.

renda extra

Pense no que você sabe fazer de melhor e transforme isso em rendimento.

O que era passatempo e diversão para você, muitas vezes, pode se transformar em dinheiro extra no final do mês. Basta se organizar e se dedicar!

Formas de Ganhar

Agora que você já sabe para que serve a renda extra, é hora de conhecer algumas alternativas para conquistar a sua. Avalie cada uma delas e veja qual é mais adequada ao seu perfil.

Confira abaixo diversas opções de renda extra para começar a ganhar dinheiro rápido:

Ganhe Renda Extra em Casa em 2010

1. Faça e Venda Artesanatos

Artesanatos servem para decoração da casa, de empresas, escritórios e até como forma de presentear alguém.

Se você tem o dom e sabe fazer algo assim, comece a ganhar dinheiro extra com isso.

O ideal é começar por peças que você já tenha produzido como:

  • Porta-guardanapo de palito de sorvete;
  • Revisteiro feito de jornal;
  • Puff feito com garrafa pet;
  • Objetos de decoração, entre outros.

Se possível, nas primeiras peças, use objetos que você já tem em casa, para minimizar os custos iniciais da produção ou faça um empréstimo pessoal para comprar os primeiros itens.

Você pode também aperfeiçoar as suas técnicas estudando sozinho. Há vários vídeos de artesanato, gratuitos, disponíveis no Youtube.

renda extra

Quando as primeiras peças ficarem prontas, divulgue para suas redes sociais, faça uma página no Facebook, avise nos grupos de WhatsApp e venda o seu artesanato!

Para quem tem facilidade com trabalhos manuais, ganhar um dinheiro extra está mais perto do que se imagina.

Se esse é o seu caso, aproveite para transformar o hobby em renda, criando objetos para serem vendidos para seus amigos, conhecidos ou até mesmo para desconhecidos por meio da internet.

2. Faça um Brechó em Casa Para Conseguir Renda Extra

O armário de roupas e calçados está lotado? Você tem camisetas, bermudas e calças das crianças que não servem mais? Revenda!

Abra um brechó em casa para ganhar um dinheiro extra.  

Para começar, arrume todos os armários da casa. Separe as roupas que não são usadas e veja, cada uma delas, se estão boas ou não. Separe as que podem ser vendidas, ou seja, que não estão manchadas ou descosturadas.

Depois disso, veja se estão bem limpas. Se estiverem com aquele cheiro de guardado, que é comum ficar, lave as peças. Passe todas e separe por numeração.

Arrume um cantinho da sua casa para expor tudo o que conseguiu. Vale também calçados e bolsas.

Tudo pronto? Chame amigos, vizinhos, divulgue nas redes sociais e comece a divulgar o seu novo negócio!

3. Ofereça Serviços de Cortes de Cabelo, Maquiagem e Manicure

Essa dica é para quem já tem experiência. Se você sabe cortar cabelo ou realizar o serviço de manicure ou maquiagem bem, essa pode ser uma forma de ganhar dinheiro extra.

renda extra

Amigas, parentes e vizinhos podem ser os primeiros clientes.

Comece com um preço bom para, pouco a pouco, conquistar a freguesia.

Conforme for tendo rendimento, não se esqueça de investir em material. Afinal, é preciso de boas escovas e um ótimo secador para cortar o cabelo bem, não é?

4. Faça e Venda Doces

Cozinhar é um dom e, para muitos, é quase uma terapia. Para você também? Então faça esse momento prazeroso virar uma forma de renda extra.

Se você sabe fazer bolos confeitados, poderá começar a aceitar encomendas para festa. Já se é especialista em tortas, a dica é fazer, colocar em um isopor com algumas pedras de gelo em gel no fundo e sair vendendo na rua.

Vá a um local de movimento e ofereça as suas guloseimas, certamente farão sucesso.

Claro que você tem que focar no que você sabe fazer melhor, mas veja algumas dicas de doces para vender para te inspirar:

  • Brigadeiro;
  • Cajuzinho;
  • Docinho de leite ninho;
  • Bombom;
  • Bolo de pote;
  • Bolo na marmitinha;
  • Torta de limão;
  • Salada de fruta;
  • Maçã do amor;
  • Cocada;
  • Queijadinha;
  • Bombocado, entre outros.

Quando for fazer não se esqueça de anotar tudo o que gastou, ver o valor e multiplicar, pelo menos por dois.

Com o passar do tempo, depois que conquistar a freguesia, você poderá fazer o valor gasto multiplicado por três. Se não tiver o material necessário, faça um empréstimo pessoal para começar.

5. Trabalhe Com Costura e Complemente Sua Renda

Curso corte e costura a distancia online - TC

Tem uma máquina de costura em casa? Então comece a trabalhar agora. Claro que se você não tem muita experiência, não vai pegar encomenda de um vestido de noiva, correto?

Porém, barra de calça, pregar um botão ou até ajustar a cintura de uma bermuda são trabalhos mais simples que você pode fazer.

Divulgue para amigos e até para colegas de trabalho para pegar os primeiros serviços.

6. Ganhe Renda Extra Envelopando

Algumas empresas, até hoje, ainda enviam mala direta pelos Correios. Para que isso possa ser feito, é preciso de pessoas que envelopem as cartas.

Você pode se candidatar para atuar nessa área em suas horas vagas!

Isso vale também para entrega de panfletos em casa. Nas lojas e supermercados, sempre procuram alguém para esse serviço. Coloque-se à disposição nos comércios próximos à sua casa!

Ganhe Renda Extra nos Finais de Semana em 2020

1. Dê Aulas Particulares

Há alguma disciplina escolar que você domine, ou tem alguma habilidade ou competência especial? Dar aulas de reforço, em casa ou na casa dos alunos, é uma maneira de ganhar dinheiro extra aos finais de semana.

Você pode tanto dar aula individual, quanto juntar um grupo de crianças da vizinhança para ajudar na lição de casa.

É muito comum ver gente oferecendo aulas de inglês, mas com uma boa noção da língua portuguesa você também pode se aventurar a dar aulas do nosso idioma para estrangeiros e personalizar as necessidades das pessoas. 

Por exemplo: uma pessoa pode ter dificuldade nas regras das escritas, outra quer perder o sotaque, outra quer aumentar o vocabulário e aprender mais gírias locais. 

Além disso, se você for bom em algum instrumento musical, uma língua estrangeira, na cozinha ou na costura: com certeza, o que você sabe hoje pode ser útil para alguém.

Nesse caso, cobre um valor mais baixo, já que atenderá vários estudantes de uma só vez.

2. Trabalhe de Garçom ou Garçonete Freelancer

Lanchonetes, restaurantes e buffets sempre precisam de gente para os dias de mais movimento. Espalhe seu currículo pelas empresas e se ofereça para trabalhar aos finais de semana.

Existem bares ou lanchonetes que pagam turnos extras para funcionários aos finais de semana, que é o período em que os estabelecimentos ficam mais cheios.

3. Trabalhe como Entregador de Pizza nos Finais De Semana

Entregador mostrando pizza fresca | Foto Premium

Tem uma moto em casa e tem CNH? Ganhe dinheiro como entregador.

Pizzarias e até restaurantes, muitas vezes, precisam de gente para os finais de semana ou para cobrir folgas de funcionários. Candidate-se para esse trabalho!

4. Preste Serviços de Manutenção para ganhar Dinheiro Extra

É um bom marceneiro, eletricista ou pedreiro? Use essa sua habilidade para conquistar uma renda extra. Avise a todos que está disponível para realizar essas tarefas aos finais de semana.

Aproveite as dicas!