Serviços para fazer em casa

Muitas pessoas chegam aqui procurando empresas que dão serviços para fazer em casa, no intuito de encontrar uma oportunidade de trabalho para ser feito na própria residência!

Num momento de crise financeira, como agora, muita gente está procurando algum tipo de trabalho para fazer e ganhar uma grana extra. Porém não é nada fácil encontrar uma atividade que seja possível fazer a partir de casa e que ofereça a possibilidade de ganhar um bom dinheiro.

Então a dúvida que fica é: Será que existem mesmo empresas que dão serviços para fazer em casa? Nesse artigo eu vou tentar lhe explicar um pouco mais sobre o assunto e revelar ideias do que fazer!

Existem empresas que dão serviços para fazer em casa?


Na verdade existem empresas que oferecem serviços que dá para fazer em casa, porém não da forma como as pessoas imaginam. Quando se pensa em serviços para fazer em casa, a maioria das pessoas já pensa logo que as empresas vão contratar qualquer pessoa para realizar tal serviço, que vão assinar a carteira de trabalho e pagarão uma boa grana. Ou que contratarão para trabalhar por milheiro!

Geralmente a maioria das empresas que disponibilizam um determinado serviço para ser feito a partir de casa, são empresas que necessitam de algo no ramo virtual.

Então não é qualquer pessoa que vai ser contratada para realizar o serviço, já que ela precisa ser especialista naquele assunto para poder oferecer algo de qualidade para a empresa. Além disso, nesse tipo de serviço não costuma-se assinar carteira. Você receberá por produção, então é preciso entender do assunto e fazer por merecer!

Então resumindo: Existem sim pessoas e empresas que dão serviços para fazer em casa, porém praticamente todos esses serviços são trabalhos online. Ou envolvem a produção de algo digital, produção de conteúdo ou serviços de desenvolvimento web.

Principais tipos de serviços oferecidos


Esqueça essa ideia de que uma empresa vai lhe oferecer um trabalho em casa com montagem de objetos ou produção de embalagens, como vejo muitos procurando por aí. Isso tudo é ilusão e não existe esse tipo de serviço no mercado, porque simplesmente não é viável para as empresas e ninguém seria tão louco assim de confiar sua produção de um produto a várias pessoas desconhecidas.

Então geralmente o que as empresas oferecem são serviços voltados mais para o meio digital, como um serviço de web design, tradução de conteúdo, digitação, produção de banners, programação, design, edição de fotos e vídeos, além de outros serviços parecidos.

Esses são os serviços que geralmente são oferecidos para quem deseja trabalhar em casa. Portanto, é necessário ter conhecimento em uma dessas áreas para poder conseguir o contato de pessoas e empresas que oferecem esses serviços.

Onde encontrar essas empresas que oferecem serviços em casa?


Atualmente existem plataformas na internet onde qualquer pessoa pode oferecer um serviço freelancer, portanto a maioria das empresas que dão serviços para fazer em casa utilizam essas plataformas para cadastrar seus serviços disponíveis.

Da mesma forma, você que deseja ser um prestador de serviços, precisará se cadastrar nessas plataformas para concorrer a vaga oferecida pela empresa.

Assim que encontrar um serviço que deseja fazer, você irá ofertar a sua proposta para a empresa. Dentro da plataforma você irá dizer quanto cobra pelo serviço e em quanto tempo conseguirá entregar. Se a empresa analisar e ver que você tem potencial para fazer o serviço e está cobrando um preço compatível com o que eles estão dispostos a pagar, pode ser que lhe contrate.

Veja alguns exemplos de plataformas para freelancers, onde poderá se cadastrar, caso tenha conhecimento em uma das áreas disponíveis:

  • Freelancer
  • Fiverr
  • 99 Freelas
  • Workana

É possível ganhar dinheiro com esses serviços em casa?


Sim, é totalmente possível ganhar um bom dinheiro todo mês apenas pegando serviços nessas plataformas para fazer em casa. Inclusive, muita gente consegue viver apenas desses trabalhos. Mas, tudo vai depender do seu conhecimento e dos serviços que são oferecidos.

Muitas das pessoas que pegam estes serviços para fazer em casa são estudantes, pessoas que estão desempregadas, mães com filhos pequenos ou quem deseja aumentar a renda nas horas vagas.

Em muitos casos é possível ganhar mais de R$ 2 mil Reais por mês apenas com trabalhos online. Inclusive, eu conheço pessoas que chegam a ganhar mais de R$ 5 mil Reais por mês apenas com trabalhos freelancers exatamente nesses mesmos sites que citei aqui.

Então se tem gente conseguindo trabalhar dessa forma, com certeza você também consegue. Só precisa ter o conhecimento necessário para executar os serviços oferecidos.

Empresas que dão serviços para fazer em casa

Alternativas para quem procura um serviço em casa


Como você pôde ver, existem empresas que dão serviços para fazer em casa, porém não são trabalhos manuais. Na maioria dos casos são trabalhos mais intelectuais e se não era exatamente isso que você estava procurando, saiba que a única alternativa é criar seus próprios trabalhos.

Hoje qualquer pessoa pode começar produzir produtos próprios em casa para vender, sem depender de uma empresa para oferecer um trabalho. Portanto, esse é um caminho recomendado para você e aqui eu vou listar algumas coisas que você poderá fazer para também ganhar dinheiro:

1. Serviço de conserto de roupas

Para quem gosta de costurar e tem habilidade, essa pode ser uma boa oportunidade de trabalho em casa. Você poderá oferecer serviços de costura, conserto e personalização de roupas.

2. Manutenção de computadores

Tem muitas pessoas e empresas que necessitam desse serviço frequentemente. Então pode ser uma opção para começar oferecer e tudo pode ser iniciado na sua própria casa, com o mínimo de investimento.

3. Cuidador de animais

Se você ama animais, poderá oferecer o serviço de pet sitter e ganhar um bom dinheiro com isso. Você receberá em sua casa os animais de pessoas que vão viajar e ganhará dinheiro por esse trabalho, simples assim.

4. Produzir artesanatos

Existe uma variedade muito grande de artesanatos lucrativos que você pode fazer a partir de casa para vender. É algo que também exige conhecimento, porém com dedicação você consegue aprender e faturar uma boa grana.

Enfim, essas são apenas algumas ideias complementares. Espero que você tenha gostado de todas as informações que encontrou aqui e aproveite para ler também o artigo onde nós mostramos alguns tipos de trabalhos manuais para ganhar dinheiro, pois poderá lhe ajudar ainda mais!