Trabalhar em casa!Veja 4 ideias

trabalhar

Muito provavelmente já passou pela sua cabeça a vontade de trabalhar em casa, sem precisar sair, o tão cobiçado home office. Além da grande probabilidade de aumentar a sua qualidade de vida, ganhar dinheiro em casa te permite ter os seus próprios horários e ainda poder passar mais tempo com a sua família e animais de estimação. 

Esse tipo de emprego, por mais que ainda seja visto como fora do padrão, depois da crise financeira que estamos passando, vem sendo mais em mais desejado, aos olhos dos trabalhadores brasileiros. Os pontos positivos que vêm com essa rotina são muitos, como você poder ter mais tempo para cuidar da sua saúde e poder ter uma alimentação mais saudável, visto que estará dentro da sua própria casa.

Porém, como ganhar dinheiro em casa? Que tipo de negócio montar? A primeira pergunta que você deve responder é o que você sabe fazer? E, principalmente, com o que te daria prazer em trabalhar? Existem diversas opções, tanto online, que tendem a serem mais econômicas, quanto um negócio físico, que podem se encaixar nas suas habilidades. 

1 – Trabalhar com Venda Online

Você sempre sonhou em trabalhar com vendas ou herdou da sua família essa habilidade? Saiba que o comércio online tem se tornado cada vez mais procurado por clientes mundo afora. A comodidade de fazer compras sem precisar sair de casa, além de ter a possibilidade de comparar preços e visualizar todas as possibilidades é um dos maiores atrativos desse tipo de venda. 

Hoje trabalhar com vendas (link artigo Trabalhar com Vendas) é um bom ponto de partida para quem quer começar a trabalhar em casa. Você já pensou que pode estar por trás dessas vendas ganhando dinheiro? Você pode comercializar de tudo, seja roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagens, entre tantas outras possibilidades. É só escolher o produto e analisar a melhor forma de colocá-lo à venda, sendo através de um site especializado, ser revendedora de outras pessoas ou via redes sociais.

2 – Trabalhar com Compra e Revenda de Produtos

Outra forma eficiente de trabalhar em casa, é comprar produtos e os revender, tanto de forma online, como física. Antigamente, pessoas que compravam roupas, por exemplo, em polos grandes de comércio, como o Brás em São Paulo e as revendiam em suas próprias cidades, eram conhecidas como “sacoleiras”.

Hoje essa forma de empreendimento é a fonte de renda de muitos brasileiros, boa parte deles conseguem montar suas próprias lojas físicas, apenas com compra de atacado e revenda. No começo você pode trabalhar com vendas online e depois, se quiser, expandir para um negócio físico.

Existem muitos sites de vendas online em atacado, assim como lojas físicas que vendem produtos em grande escala. O atacado te permite comprar por um preço mais acessível e ter um lucro maior ao revender pelo preço normal do varejo, o que você pode fazer através do seu próprio site de vendas.

3 – Consultoria

Trabalhar com consultoria é dar conselhos para quem precisa, sobre coisas que você tem mais conhecimento do que elas. Pode ser sobre diversos assuntos, como design de interiores, marketing, problemas legais, finanças, entre outros.

Você pode dar consultoria sobre o que faz diariamente em suas horas vagas e ganhar um dinheiro extra sem sair de casa. Pode começar por pessoas próximas a você, divulgando em suas próprias redes sociais. Hoje a consultoria online está em alta, o que pode ser uma boa para você que está começando.

Para começar a dar consultoria, você precisa investir em marketing e divulgação do seu trabalho. Uma boa estratégia é aliar o marketing digital com a sua rede de contatos, tanto física, quanto online. Existem sites de consultoria online com renome, como é o caso da DNA de vendas, você pode tentar fazer parceria com essas empresas já prontas. Com o tempo, conforme for aumentando seu número de clientes, pode pensar em criar sua própria empresa de consultores.

4 – Coaching

O coach é o profissional que vai te ajudar a eliminar suas inseguranças e fortalecer o seu mindset para construir hábitos adequados através do seu autoconhecimento. Ele tenta fazer você enxergar seu potencial além dos seus medos ou qualquer outro comportamento limitante que possa ter. A intenção é te tirar do seu estado atual e levar para o estado desejado, em um curto espaço de tempo.

Coaching é uma carreira que pode ser exercida por qualquer pessoa, independente da área de atuação ou formação acadêmica. Diferentes perfis podem se tornar um Coach de sucesso, gestores, psicólogos, nutricionistas, jornalistas, engenheiros, advogados, etc. Caso você acredite que essa seja a sua vocação, pode fazer um curso online e começar a especializar nessa área.